Um blog de humor, tecnologia, bizarrices e malandragis. (new host)

Como fazer um sabre de luz de verdade

Recentemente postamos uma forma de você ser fodão e todo mundo pagar pau pra você nos eventos de cosplays e afins. Entretanto, como todo cosplayer, aquela vestimenta só faz você parecer um babaca muito estiloso.

Mas agora vamos entrar mais a fundo no tema e ensinar você a fazer um sabre de luz real como aqueles usados nos filmes Star Wars, com uma diferença: o nosso sabre de luz mede mais de 8000 metros!!

Veja só os itens necessários e a forma de montagem dos componentes:

Claro que essa é apenas uma ilustração esquematográfica de como funciona o nosso sabre de luz, a montagem e o prisma pode ser ligeiramente diferente. Você pode, por exemplo, utilizar um prisma que permita juntar os feixes de luz sem esse desvio que deixaria sua espada meio “torta”

Antes que você pense: Mas só 2.5W não vão fazer nada, meu chuveiro em casa tem 5kW. Já lhe antecipo: O seu chuveiro esquenta uma quantidade de agua absurda em um tempo minúsculo, então nem pense em eventualmente juntar mais 2 mil estruturas dessa pois você pode acabar rasgando o planeta (ou a própria malha espaço-tempo do universo) ao meio. Além disso, veja o vídeo abaixo, ele foi feito usando apenas UM laser de 500mW:


Avance direto pra 1:10 pra pular a enrolação

Ou ainda, veja esse feito com um laser de 200mW, menos da metade da potência do video anterior:

Como você pode presumir, 2.5W em um unico feixe concentrado de luz é o suficiente pra cortar o braço de alguém fora (inclusive o seu), por tanto, muito cuidado quando fizer um desses, e nada de apontar no olho de ninguém :)

Outra coisa, antes que os star chatos venham encher o saco, eu sei que o sabre de luz do filme é feito de plasma controlado por um campo de força magnético, e esse é apenas laser, mas o fato é que ambos fazem a mesma coisa: cortam braços fora!

UPDATE: O bit.ly parece ter sido invadido e alteraram a base de dados de links deles, por isso aqui está um outro link para um laser com 1W de potencia (2x mais forte que o do esquema): Wicked Lasers

Comentários pelo Facebook

Comentários pelo blog

Comentar

Seu email não será publicado. Campos em negrito são obrigatórios.

Pode ser um Twitter. Ex: @nerddogueto